Confira as Indicações feitas pelos vereadores ao Executivo

11/04/2024

Os vereadores fizeram as seguintes Indicações ao Poder Executivo na última Sessão Ordinária:

Vereador Antonio da Saúde

À Secretaria de Meio Ambiente que seja instalada iluminação na praça situada no bairro Ferroviário, entre as ruas Moacir Martins e Arthur Ricardo Preussler.

Indico ao setor de trânsito que faça um estudo técnico no sentido de verificar a viabilidade de instalação de um semáforo no cruzamento entre as ruas Araújo de Porto Alegre x Aparício Borges, bairro São José.

À Secretaria Municipal de Saúde indico que façam um estudo para verificar a possibilidade de aumentar o número de fichas de consultas no posto de saúde do Bosque.

À Secretaria Municipal da Saúde que provisione recursos do orçamento para a compra de fraldas, restabelecendo o fornecimento na farmácia municipal.

Que estude a possibilidade de criação de um departamento de educação em trânsito em Cachoeira do Sul.

Indico ao setor de trânsito que seja feita uma sinalização com faixa de pedestres e placas na rua Henrique Ghignatti x João Neves da Fontoura, Vila Fátima.

Vereador Daniela Santos

Indicação à Eventos que ocorrem e ocorrerão no município sejam feitos na Rua Coberta, para exaltar a obra feita para os munícipes e seus visitantes!

Vereador Itamar Luz

Que o Poder Executivo determine ao setor competente a fiscalização dos inúmeros casos de cachorros soltos em via pública, especialmente na Rua Andrade Neves no bairro Barcelos e João Loreto de Carvalho, no bairro Tibiriçá.

Que o Poder Executivo realize estudo para aumento do valor do Bolsa auxílio pago aos estagiários do município, a qual não é reajustado desde 2009. Ainda, que seja feito anualmente a reposição da inflação, realizando com isso, minimamente a compensação da defasagem do bolsa auxilio recebido pelos estudantes/acadêmicos.

Que o Poder Executivo realize estudo para incluir nas próximas fases dos programas nacionais e estaduais de pavimentação, para recapeamento asfáltico nas ruas Alfredo Cunha, Henrique Guighnatti e São Rafael no bairro Fátima, Emiliano Carpes no bairro Gonçalves, Rua Major Ouriques e Saldanha Marinho no Centro , Rua Rádio Cachoeira e Ricardo Schaurich no bairro COHAB e Cândida Fortes Brandão no bairro Marina.

Vereador Luis Paixão

Indica Patrolamento na Estrada do Iruí.

Indica ao Poder Executivo que execute patrolamento e colocação de rejeito de asfalto na Rua Caçapava.

Indica a recuperação da Rua José Alves Malveiro no Bairro Marques Ribeiro.

Vereador Magaiver Dias

Indico ao Executivo Municipal que realize uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, principal vetor de transmissão do vírus da dengue, febre chikungunya e o Zika vírus, na Rua Antônio José de Menezes, próximo ao 223, no Bairro Soares.

Indico ao Setor de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras que realize a devida sinalização e instalação de placas de trânsito, conforme prevê no Código Brasileiro de Trânsito, na intersecção entre as ruas Eduardo Dickluber (próximo ao 2007) e Ignácio Xavier, no Bairro Noêmia.

Indico ao Setor de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras que realize a instalação de faixas de pedestres nas proximidades da Escola Baltazar de Bem, sendo uma em frente a escola e outra na Avenida Brasil, onde anteriormente já existia uma faixa.

Vereador Marcelo da Empresa

Indica que a SMS destine servidores para dar maior agilidade no atendimento aos munícipes na "Princesa do Jacuí" - Av. Brasil (Farmácia do estado e Farmácia do município);

Indica que a SMO realize manutenção necessária na Rua Gustavo Peixoto, Bairro Noêmia.

Indica que a SMO realize manutenção necessária na Rua José Gomes de Oliveira esquina com a Rua João Fonseca Guimarães, Bairro Otaviano (fotos em anexo).

Indica que a SMO providencie a manutenção necessária na Rua Gonçalo de Carvalho, esquina com a Rua José Gomes de Oliveira Bairro Otaviano (fotos em anexo).

Vereador Marcelo Figueiró

Indico à SMO que realize manutenção na Rua Marechal Hermes, próximo ao nº 759, Bairro Santa Helena.

Indico à SMO que realize manutenção em buraco na Rua Ernesto Pertille, nº 2717, Bairro Noêmia.

Indico à SMO que realize manutenção na rua da Aldeia, Bairro Aldeia, com a maior brevidade possível.

Indico à SMO que realize manutenção em pedras do paralelepípedo ao redor de bueiro situado entre as ruas Gabriel Leon e Deoclécio Pereira.

Indico à SMIT que realize manutenção na estrada que liga ao Barro Vermelho, entrando pelo Cemitério da Boa Vista.

Indico a SMIT que realize manutenção na estrada do Seringa, no trecho conforme mapa em anexo

Indico à SMO que realize manutenção na rua Gaspar Francisco Gonçalves, Bairro Marques Ribeiro.

Indico à SMO que realize manutenção no calçamento e tubulação na Rua Moacir Martins, frente às casas 5 e 6, Loteamento Ferroviário, Bairro Otaviano.

Indico à SMO que realize manutenção na Rua Monsenhor Orestes Paulo Trevisan, Bairro Vila Verde.

Vereadora Ronaldo Trojahn

Indica à SMO que estude a possibilidade de instalação de um abrigo "Parada de Ônibus", na Av. Marcelo Gama em frente à TRITEC.

Vereadora Telda Assis

Que o DNIT coloque um semáforo na esquina da Rua Cândida Fortes Brandão com a Avenida dos Imigrantes considerando o intenso movimento naquelas vias e a passagem de estudantes.

Que a Vigilância Sanitária verifique um terreno baldio que contém focos de mosquitos em poças de água situado na Rua José Pedro Moreira ao lado do nº 45, no Bairro Marina.