Confira as Indicações feitas pelos vereadores ao Executivo

03/10/2024

Os vereadores fizeram as seguintes Indicações ao Poder Executivo na última Sessão Ordinária:

ALEX DA FARMÁCIA
Apresentou uma indicação:

1.      Que a Casa, após ouvir o Plenário, envie Indicação à Secretaria Municipal do Interior para fazer o encascalhamento e patrolamento da estrada da Ponte de Pedra.

DANIELA SANTOS
Apresentou duas indicações:

1.      Solicito que seja consertado um buraco em frente à Casa da Criança, na beira da calçada, na rua Conde de Porto Alegre, o qual a cada dia está cedendo e aumentando, colocando em risco todos os pedestres que ali passam.

2.      Solicito que seja pintado de AMARELO os meio fios dos canteiros da rua Orlando da Cunha Carlos, onde não se pode estacionar, e em um destes trechos somente de um dos lados temos fluxo de carros, o lado que é calçado, e temos carros que estacionam no mesmo, prejudicando o fluxo de veículos.

DUDU MOYSES
Apresentou uma indicação:

1.      Indicação para que o Poder Executivo faça a colocação de iluminação de Led no entorno da Pista de corrida/caminhada que está sendo construída na Praça da Soares.

ITAMAR LUZ
Apresentou quatro indicações:

1.      Que o Poder Executivo realize estudo para instalação de faixas de pedestre na Rua Ramiro Barcelos, esquina com Rua Riachuelo, na esquina do Instituto João Neves da Fontoura e do Estádio Joaquim Vidal, pois o local é recorrente de acidentes de trânsito, colocando em risco os estudantes da e moradores da região

2.      Que o Poder Executivo realize estudo para construção de pontilhão ou realize a melhoria da canalização, no buraco de grandes proporções existente na rua Antônio Penna, próximo ao nº 334, no bairro Santo Antônio, pois o local está desmoronando e causando insegurança nas residências lindeiras.

3.      Que o Poder Executivo realize estudo para instalação de uma ondulação transversal (quebra-molas) na Rua Francisco Soares da Costa, próximo ao nº 714, bairro Quinta da Boa Vista, onde, em virtude do local ser asfaltado, os veículos passam em alta velocidade, sendo a via caminho de estudantes da EMEI Julia Tavares e Colégio CIEP.

4.      Que o Poder Executivo realize estudo para contratação de agente de segurança para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), para maior segurança dos profissionais que ali trabalham e dos seus pacientes.

LUIS PAIXÃO
Apresentou uma indicação:

1.      Indica recuperação de buraco no asfalto na esquina da Rua Batista Carlos com a Rua Presidente Vargas.

MARCELO FIGUEIRÓ
Apresentou dez indicações:

1.       Indico à SMO que realize manutenção na Rua Nilo Fernandes Barbosa, Bairro Ponche Verde.

2.      Indico à SMO que realize manutenção na Rua José Alves Malveiro entre as Ruas Juvêncio Cardoso da Cunha e Marques Ribeiro, Bairro Marques Ribeiro.

3.       Indico à SMO que realize manutenção na Rua José Afonso Pereira, Bairro Marques Ribeiro.

4.       Indico à SMO que realize manutenção na Rua Arlindo Freitas Leal, Bairro Ponche Verde.

5.      Indico que a SMO realize manutenção na Rua Olavo Bilac, Bairro Marina.

6.      Indico à SMO que realize manutenção na Rua Bela Vista, Bairro Ponche Verde.

7.      Indico à SMO que realize limpeza e colocação de tampa em bueiro localizado entre as ruas Jorge Franke e Henrique Longoni, Bairro Drews.

8.      Indico à SMIT que realize manutenção na estrada geral do Barro Vermelho.

9.      Indico à SMIT que realize manutenção nas estradas da Barragem do Capané.

10.  Indico à SMO que realize manutenção no calçamento e na canalização na Rua Major Ouriques, nas proximidades do nº 68, Bairro Barcelos.