Na próxima quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores vai realizar, em parceria com a Frente Parlamentar de Apoio à Previdência Pública da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a reforma de previdência. A PEC 6/2019, protocolada pelo governo federal no Congresso Nacional, sugere, entre outros pontos, alteração no tempo de contribuição e de idade para aposentadorias.
“É um debate de extrema importância, pois vai mexer com a vida de muitas categorias profissionais. A ideia é discutir com as diversas representações e, após, encaminhar contribuições ou sugerir mudanças por meio da bancada gaúcha no Congresso Nacional”, destacou a vereadora Telda Assis (PT), autora do requerimento que deu origem à audiência pública.
Agenda
A audiência pública será realizada na quinta-feira, 30 de maio, às 19h no Palácio Legislativo João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, nº 1078). Participarão do debate deputados estaduais, vereadores, lideranças sindicais e empresariais e trabalhadores.
Mais
Às 14h do mesmo dia, serão coletadas assinaturas contra a reforma da previdência em banca instalada no Bairro Centro, nas proximidades da Câmara de Vereadores.