Sartório sugere data comemorativa para valorização dos recicladores de lixo
Sempre interessado em ações voltadas para a defesa do meio ambiente, o vereador Oscar Sartório (PR) está apresentando projeto de lei para instituir o Dia Municipal do Catador e Reciclador. A data escolhida para a comemoração seria o dia 5 de junho, durante a realização da Semana Municipal do Meio Ambiente.
Sartório sugere que, neste dia, sejam desenvolvidas atividades como workshops e palestras em escolas e associações de bairro, conscientizando sobre a importância da separação, coleta e destinação dos resíduos sólidos para a preservação do meio ambiente.
DISCRIMINAÇÃO - O parlamentar observa que, a sociedade produz lixo em escala crescente, por isso a necessidade de reutilização destes resíduos assume uma importância cada vez maior para Administração pública. "Os ricos produzem muitos resíduos sólidos, os pobres ficam encarregados de recolhê-los, assumindo também o ônus da discriminação da condição assumida. Este Projeto de Lei visa a valorizar estes cidadãos perante órgãos públicos, entidades e sociedade, chamando a atenção para a importância do setor na cadeia da reciclagem e para o nosso meio ambiente", explica.