Mobilização Vem, UFSM convoca comunidade para passeata e ato público no dia 13

Faltando menos de uma semana para o ato que encerrará o seu cronograma de atividades, a campanha "Vem, UFSM: o estudante quer, a região precisa" entrou na sua reta final. Na última segunda-feira (4), a vereadora Mariana Carlos (PT), utilizou a tribuna para fazer um relato das atividades, destacando a participação dos estudantes do município que auxiliaram na campanha, e conclamando a comunidade a participar da passeata e do ato público que será realizado na Sociedade Rio Branco.

A vereadora Mariana, disse ter ficado sensibilizada ao perceber o quão distante está o ensino superior, para a maioria dos alunos da rede pública, cujas famílias não têm recursos para bancar a graduação numa universidade particular. Segundo ela, isso reforça a importância da vinda de uma instituição como a UFSM para Cachoeira do Sul, sem a qual, a grande massa da população não terá chances de cursar uma faculdade. "A maioria dos estudantes de escolas públicas em Cachoeira, sequer, sonha em fazer uma faculdade. Infelizmente, nossos jovens são vítimas de uma realidade que nossos antecessores construíram. Por isso, nós estamos incentivando um despertar, não apenas da vontade de lutar, mas também da possibilidade de sonhar com um futuro melhor junto às suas famílias, e na sua terra natal", revela.

CONVOCAÇÃO - De acordo com Mariana, é extremamente importante a presença da comunidade e de todos os estudantes das redes municipal e estadual, tanto na passeata, como no ato público, marcados para o dia 13 de julho. "Convoco todos a participarem da mobilização no próximo dia 13, a partir das 13h30min nas Cinco Esquinas. Vamos fazer uma grande concentração para a passeata, e depois seguiremos para o ato que se inicia às 15h30min no salão da SRB. Queremos que o dia 13 de julho entre para a história da cidade, como um momento em que a população esteve toda voltada para um só objetivo, que é o futuro da nossa juventude", salienta a vereadora, bastante otimista com a possibilidade da vinda do polo de ensino superior gratuito para Cachoeira do Sul.