Luta dos arrozeiros para sair do endividamento continua
Falando sobre os arrozeiros, na tribuna, o presidente do Legislativo, vereador José Vasconcelos, reconhece que aqueles produtores que conseguiram a melhor classificação atingiram R$ 28 reais a saca, mas relembra que, mesmo estes, tiveram de suportar durante todo esse tempo o déficit gerado pelo armazenamento e pela quebra da porcentagem que não alcançou os padrões de classificação. Por isto, o vereador explica que a situação é difícil e que a grande maioria dos produtores está endividada, e com dificuldade para acessar novos financiamentos para a próxima safra.
Segundo ele, os movimentos que trabalham em defesa dos produtores, continuam lutando por medidas que permitam aos produtores o acesso ao financiamento para 2012. "Muitas famílias terminarão abandonando o campo, pois não há capacidade de renda suficiente para saldar os compromissos bancários assumidos. Nós do campo, não temos direito a férias, 13º salário, entre outras garantias, por isso está crescendo o êxodo, já que não se faz políticas para o meio rural. Está valendo mais a pena ser empregado de alguma empresa na cidade, mesmo com baixos salários e morando na periferia", destaca o parlamentar.
MOÇÃO - Vasconcelos apresentou moção de cumprimentos pelos 20 anos da Diocese de Cachoeira do Sul, na pessoa do Bispo Dom Irineu.
AEROPORTO - O parlamentar também comentou que esteve na pista do aeroporto de Cachoeira do Sul, onde informa que já foi dada a ordem de início para a obra de recapeamento, a qual julga ser de grande importância para o desenvolvimento do município.