Figueiró observa que, as reivindicações dos moradores do Marques são bastante legítimas, envolvendo em sua maioria problemas de infraestrutura, como calçamento, canalização e sinalização. "São demandas perfeitamente viáveis. Basta que a Prefeitura tome ciência e agilize a realização do serviço. Muitas casas são inundadas nos dias de chuva, e as ruas ficam intransitáveis", avalia.
CRONOGRAMA - Deste modo, o parlamentar listou as principais melhorias que precisam ser implementadas e encaminhou indicação para que os pedidos sejam incluídos no cronograma da Secretaria de Obras.
Figueiró salienta, entre as queixas recebidas, a questão do trajeto da linha de ônibus, que foi alterada unilateralmente pela empresa TNSG, a total contragosto dos moradores. "Eles desejam que a linha retorne ao trajeto antigo, que por sinal tem um abrigo em boas condições, construído pela Associação de Bairro. É uma questão meramente administrativa, sem custos", argumenta.
CRECHE - Completando o circuito de visitas às creches municipais, o vereador aproveitou a ocasião e também visitou a creche do bairro, Escola de Educação Infantil Amélia Silveira. A creche que é administrada pela Igreja Batista, assim como a maioria das creches da cidade apresentou deficiências, como problemas de infraestrutura, falta de biblioteca, de material didático, pracinha de brinquedos etc. Contudo, o problema que mais chamou a atenção do vereador, diz respeito a falhas que têm ocorrido na entrega de merenda. O fato foi comunicado ao Executivo pelo parlamentar.
PRINCIPAIS DEMANDAS DOS MORADORES:
- Calçamento e canalização da Rua Marques Ribeiro;
- Calçamento da Rua Gaspar Francisco Gonçalves;
- Canalização da Rua José Afonso Pereira;
- Sinalização de limite de velocidade, e de estacionamento proibido em um dos lados, na Rua José Gomes Porto;
- Sinalização de limite de velocidade no trecho de asfalto da Rua Conde de Porto Alegre