Residindo no local há cerca de dez anos, Geraldo Radatz explicou que a canalização está totalmente obstruída, fazendo com que a água invada o leito da rua e o pátio das casas, ao invés de desembocar na sanga, como deveria. Ele conta que, sua família entrou em desespero quando viu a água entrando pelas portas da residência, e que não aguenta mais esperar pela Secretaria de Obras, por isso resolveu denunciar o caso ao vereador.
Sartório ficou comovido com a situação enfrentada pelos moradores, dizendo que fará uma indicação para que o secretário de Obras dispense atenção especial ao problema. O vereador observa que a rua está ameaçada de desmoronar, em virtude do forte assoreamento provocado pelas chuvas. "Isto é uma questão de interesse público, e espero que a Prefeitura, se dê conta da gravidade do problema, antes que o Ministério Público tenha de intervir", alerta o parlamentar.
DESMORONAMENTO - Os moradores disseram já estar cansados de protocolar pedidos na Prefeitura, sem que ninguém viesse, ao menos, avaliar a extensão do problema. "Pode botar lá no jornal moço! Nossa rua foi abandonada pela Prefeitura. Por que esperar a rua desmoronar? Alguém terá que assumir essa responsabilidade depois, porque nós já cansamos de avisar", desabafa Radatz.