O parlamentar pretende que o MPF averigue a regularidade da obra, tendo em vista a deterioração precoce da camada asfáltica constatada em alguns trechos. O asfalto, inaugurado há pouco mais de três meses, na concepção do vereador não poderia estar apresentando defeitos em tão pouco tempo de uso. "Não somos engenheiros, não somos técnicos, mas temos olhos para ver que a camada de asfalto é muito fina. Assim, entendi que o correto seria levar a questão ao MP Federal para que o mesmo investigue sobre uma possível existência de irregularidades ou desperdício de dinheiro público na execução da obra", explica o vereador.
O asfaltamento da Volta da Charqueada orçado em R$ 6,5 milhões foi custeado pelo governo federal, através do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), e foi executado pela empresa Conpasul, de Lajeado.
REPAROS - O vereador Leandro Balardin, de imediato, pretende cobrar do Dnit a realização de reparos nos cerca de dez buracos já existentes ao longo da via. Neste sentido, o secretário municipal de Obras, disse que está fazendo contatos com o Dnit, e acredita que uma operação tapa-buracos seja realizada até o fim da semana que vem.